Skip to content
13 de setembro de 2011 / marcellyga

O meu 11 de setembro

Sim, eu amo NY. Mas pra mim o dia 11 de setembro é o dia mais feliz que existe! Nada mais justo, é o meu aniversário! Pois é, em 2001 eu fazia 12 anos, meu dia estava radiante e eu era o centro das atenções – assim que eu gosto – até que começaram a rolar boatos pela escola: um meteoro, um ataque alienígena, um avião, dois aviões, o próximo já estava a caminho do Brasil, a terceira guerra mundial, o fim do mundo. Chorando, fui até o orelhão da escola e liguei pra minha mãe, que me acalmou dizendo que o que estava acontecendo era muuuuito longe do Brasil!

Longe, mas não o suficiente para que 10 anos depois eu fosse até lá e visse tudo com meus próprios olhos.

Fui ao Ground Zero logo no primeiro dia de viagem. Sinceramente, não gostei. Uma vibe ruim, muitos executivos apressados pela rua e nada mais que um canteiro de obras, onde já estão construindo o novo World Trade Center, com 5 torres.

bad vibes =/

No último fim de semana da viagem, eu fui à Estátua da Liberdade. Superdica: se você não tem O SONHO de ver a Estátua de perto e tem uma câmera com um bom zoom, não entre nos barquinhos de turista que te levam até lá. Vá andando pelo Battery Park e procure a Staten Island Ferry. É uma balsa que serve de transporte público para as pessoas que precisam fazer a travessia  Manhattan-Staten Island. Fique de olho nos horários das partidas, eu fui pegar um Pretzel com cheddar e perdi a balsa de volta para Manhatan, tive que esperar 30 minutos até a próxima.

Pelo menos estava gostoso!

Laranjão

Continuando… peguei a balsa de volta pra Manhattan e observando aquela paisagem tão familiar caiu a ficha de que as duas torres não estavam mais lá. Sentimento muito estranho. Eu não conseguia parar de imaginar dois aviões chegando do nada e o medo que as pessoas sentiam. E quem estava fazendo essa travessia na balsa como eu,  já pensou?

cadê?

Eu sei que vou passar todos os anos comemorando enquanto a mesma cena aparece na televisão e as pessoas vão sempre se espantar quando eu digo o dia do meu aniversário. Mas esse dia é MEU porque eu nasci primeiro e vai ser sempre feliz pra mim. Nova Iorque superou, isso é viver, é aprender, Hakuna Matata!

A liberdade iluminando o Mundo

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Solange / set 13 2011 23:51

    Amore, todos os dias alguém chora, enquanto outros sorriem, faz parte da vida. Então, vamos celebrar a vida hoje, amanhã e sempre.

  2. doida / set 14 2011 1:52

    amei mendiga!! amei suas aventura back to nyc. enjoy lovely.

Deixe uma resposta

