Skip to content
28 de julho de 2011 / marcellyga

Querido diário, hoje eu…

Comecei o dia na B&H Photo Video, bem aqui em baixo de casa! Tem vendedores que falam português e alguns que tentam, como o que me atendeu hoje. Ele me ofereceu uma sour brazilian candy, e eu disse que era azeda. Ele pegou um papel e anotou palavra AZEDA, junto com outras que já estavam anotadas lá: ENGRASADO e JENTI BOUA.

Com a minha câmera nova, indicada pelos meus melhores amigos fotógrafos, cof cof, peguei dois ônibus para chegar ao MET. O ônibus é bem limpo e ótimo para ir conhecendo a cidade mas o trânsito atrapalha um pouco.

O edifício do MET é lindo e o museu tem bastante coisa! Como eu cheguei um pouco antes do horário do Highlights Tour, resolvi andar por lá sozinha mesmo. Importante saber que existe o esquema pay what you want, eu entrei lá pagando só $1! Também não dá pra deixar de ir ao 5º andar do museu, a vista é para o Central Park e dá pra ver os prédios no fundo, tem banquinhos, uma lanchonete, é bem legal.

vista do 5º andar do MET

Depois de ver o Central Park lá de cima, comi um Hot Dog em frente ao museu e fui ao parque! Ah, antes passei no Guggenheim Museum, mas só tirei uma foto na frente pq o edifício é muito legal, mas eu não estava com muita paciência para entrar em outro museu e o dia estava lindo!

O Central Park é AMAZING! Fui primeiro ao Belvedere Castle,  um castelinho de pedra que dá pra entrar e ver o Beveldere Lake e o parque de cima. Não é muito alto e não deve ser tãããããão legal. Falo isso porque quando eu fui subir eram 17:01 e só pode subir até às 17:00!

Tirei várias fotos de uma fonte que eu achei que era a da abertura do FRIENDS mas depois o Google me mostrou que não era. Fui à fonte Bethesda, vi a área no Strawberry Fields criada em homenagem ao John Lenon e na saída vi o Dakota Building, onde John Lenon e Yoko Ono viviam e, para quem assiste How I Met Your Mother, onde o Ted foi a uma festa cheia de velhos cultos enquanto seus amigos assistiam a luta de robôs x lutadores!

love is all you need

Entrei pelo East Side, saí pelo West Side e no meio da caminhada perdida ouvi uma música. Estava rolando o Central Park Summerstage! O valor de entrada era sugestivo e eu dei $5 mas depois vi que ninguém estava pagando! Enfim… deitei no gramado do Central Park (sintético no local do evento ) e assisti à cantora irlandesa Imelda May, cujo som é definido por surf guitars + blues + rockabilly.VERY NICE!!!!!

Voltando pra casa a maior alegria foi ter acertado o caminho do metrô. É MUITO COMPLICADO! São várias linhas na mesma estação, trens diferentes passam na mesma plataforma, alguns  param em todas as estações, outros não. E ainda tem o calor e o cheiro ruim que não te deixam pensar direito.

A noite fui ao East Village, bairro badaladinho cheio de bares, restaurantes e gente jovem e bonita, como eu! hehe
Andando por lá, percebi que minha correntinha estava solta e o três pingentes tinham caído! Voltamos, procuramos e não achamos, desisti. Quando uma de cada vez, as três pessoas que estavam comigo encontraram os pingentes! Primeiro o olho grego, depois a peninha e por último a pimenta. I’m so lucky! Thanks NYC, I know you love me!!!

6 Comentários

Deixe um comentário
  1. Zeh / jul 28 2011 11:54

    muito boa a foto do 5º Andar do MET…

  2. Fabiana / jul 28 2011 13:43

    Nyc loves u and u love Nyc. Awn, saudade sai. Aproveita por miiiiiim ahauahauahauahauaha bjuuuus

  3. Camila Kasza / jul 28 2011 21:19

    Puta que legal!!!! Show da Imelda May por $5!!!!!!!
    Ela é uma otima cantora!!! Muuuuuuuito Legal!!! Aproveita bastante!!! beijo

    • marcellyga / jul 29 2011 12:17

      Ca, eu juro que lembrei de vc no show! Imaginei q vc deveria gostar dela Foi mto bom, adorei o som!

  4. jefferson / jul 29 2011 16:46

    “I wanna wake up in the city that never sleeps” É um pedaço de uma música, tipo declaraçao de amor feita para NYC.Agora eu pergunto pra você: a cidade justifica a fama? Como é viver por ai? Você deve estar adorando né filhota? Curta bastante ta? Você merece!!!

  5. Jacque =) / jul 29 2011 17:34

    Maaaaaaaaaaaaa! Poutz q fotos lindas =)
    Dakota Building é o prédio macabro…John Lennon morreu na frente dele, varias pessoas morreram la e tb foi la q gravaram o filme “o bebê de Rosemary”….hehehehe
    Dahora!!!!!
    To acompanhando o blog!

Deixe uma resposta

